Pal Mac klärt dich auf

O preço do Bitcoin está se tornando enfadonho novamente, já que está sendo negociado em uma faixa estreita, então eliminar um nível de resistência chave é a prioridade número um para os touros.

Há uma semana, o mercado estava em terreno instável à medida que a volatilidade atingia o teto, com quedas massivas nas carteiras vistas em todos os níveis. No entanto, a semana passada foi relativamente enfadonha e estável, já que o preço do Bitcoin (BTC) está agora em uma faixa estreita.

Este intervalo estreito está confundindo a maioria dos traders, uma vez que não indica qualquer direção para um impulso adicional. O Bitcoin quebrará acima de $ 11.000 ou os mercados fecharão o gap do CME em $ 9.650? Vamos dar uma olhada mais de perto nos gráficos.

Quais são os níveis cruciais para o Bitcoin?

O dólar americano é a moeda em que devemos nos concentrar agora. À medida que a fraqueza retorna para o dólar americano, é provável que outras classes de ativos como ouro, prata e Bitcoin continuem sua tendência de alta.

Gráfico BTC / USD 1 semana

Um erro frequentemente cometido por traders e investidores nos mercados: esquecer de diminuir o zoom. É muito importante verificar os prazos mais longos para ver esse quadro geral e avaliar onde o mercado está atualmente.

Para criptomoedas e Bitcoin, parece otimista e saudável. Mas os comerciantes devem ficar de olho em alguns níveis importantes.

No lado superior, a área de $ 11.800 é uma área crucial que não poderia ser quebrada no mês anterior, como mostra o gráfico.

Portanto, o preço do Bitcoin retrocedeu par

a

o sul, tornando a zona verde marcada como a zona de suporte mais importante no momento.

Se o preço do Bitcoin sustentar o suporte acima da área verde entre US $ 8.850-9.300, a estrutura de alta permanece válida. Se o preço do Bitcoin cair abaixo da zona verde, uma nova correção para $ 7.400 se torna cada vez mais provável.

No entanto, como o mercado lembra de 2016, um acúmulo em direção a uma nova euforia do ciclo de touro ocorre por meio de longos intervalos laterais.

Gráfico BTC / USD 1 semana

Na verdade, os movimentos vistos em 2016 são muito semelhantes ao atual preço da ação. Um grande aumento (incluindo um rompimento), após o qual o preço do Bitcoin Billionaire é corrigido e começa a se mover dentro de uma faixa cada vez menor.

Este intervalo é estabelecido pela alta do movimento e pela zona de resistência anterior. Se compararmos com o preço atual, a resistência da faixa superior é de $ 11.800 e o suporte da faixa inferior é de $ 9.200.

Se o preço do Bitcoin se consolidar e ultrapassar US $ 11.800, uma meta potencial de US $ 16.000 está em jogo.

Criptografia de capitalização de mercado total vê correção saudável

A capitalização de mercado total de criptomoedas está mostrando uma correção saudável em um mercado com tendência de alta.

Pela primeira vez desde junho de 2019, a capitalização de mercado total criou uma nova alta mais alta (com base nos fechamentos de velas), que é um sinal de alta. No entanto, muitos investidores esperam que todos os movimentos de alta sejam semelhantes à mania de 2017.

Isso simplesmente não é o caso, já que a estrutura atual do mercado se assemelha apenas ao início e à construção de uma potencial corrida de touro semelhante ao sentimento e impulso do final de 2016.

Isso significa um movimento lento para cima, no qual os níveis de resistência anteriores são testados e confirmados como novas áreas de suporte antes de subirem.

Nesse caso, a capitalização de mercado total da criptografia ainda está atuando acima das médias móveis (MAs) de 100 e 200 semanas, com suporte crucial abaixo da capitalização de mercado atual.

Se a capitalização de mercado total detém as áreas de US $ 270-275 bilhões para suporte, é provável que haja uma continuação para cima. Se ocorrer um novo movimento de impulso, a próxima resistência e zona alvo podem ser vistas em $ 550 bilhões.

Níveis a serem observados no cronograma diário para Bitcoin

Gráfico XBT / USD 1 dia

O gráfico diário do Bitcoin está mostrando níveis precisos para assistir. No lado positivo, se o preço do Bitcoin ultrapassar o nível de $ 10.450, o pivô potencial e crucial está estruturado entre $ 10.900-11.000.

Se o mercado quiser subir, o preço do Bitcoin precisa ultrapassar o nível de US $ 11.000. Mas se o preço do Bitcoin for rejeitado em US $ 11.000, é muito provável que continue fazendo movimentos limitados e o possível fechamento do gap CME em cerca de US $ 9.600.

No lado negativo, se o preço do Bitcoin cair abaixo de $ 10.000, é provável que haja mais correção em direção ao pivô crucial em torno de $ 9.500. Esta lista suspensa garante um fechamento da lacuna CME e um teste do nível semanal essencial.

No entanto, tal correção ainda seria classificada como uma retração saudável em um mercado de tendência de alta.